google-site-verification: google600be8f6516839a4.html

" A Seleção" por : Kiera Cass




Quando falam de A Seleção, quem não leu pensa logo que é um livro de menininha, contos de fadas e blá blá blá. Só acho que vocês devem repesar essas acusações.
Baseada em Esther da bíblia e em Cinderela, Kiera Cass, ficou cheia de "e se?" e resolveu passá-los para o papel. E se a Esther gostasse de outro menino qualquer e tivesse que deixá-lo para trás? E se princesa fosse mais do que a Cinderela estivesse preparada pra lidar? Daí nasceu A Seleção.
Illéa é um país que tem como forma de governo a divisão de castas.
America Singer é da casta 5, a casta dos músicos. E esse ano tem a Seleção, um tipo de concurso para que o príncipe Maxon possa escolher sua futura espoda e rainha do país, America definitivamente não quer ser uma delas. Mas as coisas não são bem assim, sua família precisa de dinheiro e sua mãe sempre quis que ela participasse. O que a Sra. Singer não sabe é que America está namorando com seu amigo de infância, Aspen, da casta 6.
Para agradar a mãe America se inscreve na esperança de que ela nunca será escolhida. Uma falsa esperança. E agora? O que ela pode fazer? Ir e deixar Aspen? Já é tarde demais, ela já foi escolhida e terá de enfrentar isso. 
Em um total de 35 garotas America sairia logo logo. Ou não.
No castelo ela descobre que Maxon não é o que ela pensava e seus sentimentos começam a entrar em confusão, ela também descobre que a escolha é sua. O prícipe Maxon, gentil, carinhoso e amigo? Ou o guarda real Aspen, sua paixão de infância?

O livro é muuuuitooo boooom, com uma narrativa levíssima, coisa de ler os 3 livros em dois dias. Kiera Cass realmente me impressionou, não sou muito de livros com princesas e principes ( Que não sejam releituras de contos de fadas rsrsrs) mas esse livro me pegou de jeito e tenho certeza que acontecerá o mesmo com qualquer pessoa que ler.


Foi isso gente. Espero que tenham gostado, deixem nos comentários as opniões de vocês, adoraria lê-las.
Bjjs, Bjjs. Xau, Xau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!