''Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e inimigos com armas ás Portas da Morte afinal.''
É em torno desta profecia que gira a fantástica aventura de Rick Riordan, ''O herói perdido''. Para quem já acompanha e para quem nunca ouviu falar do trabalho desse escritor Americano essa é a tão esperada continuação da série de livros ''Percy Jackson e os olimpianos'', publicada no Brasil em maio de 2011 pela editora intrínseca, que nos leva de volta ao universo da mitologia greco-romana, com novos e velhos personagens e a mesma narrativa empolgante e gostosa de ler.
Tudo começa quando Jason acorda sentado num ônibus cheio de jovens e descobre que todo o seu passado fora apagado de sua memória, ao que tudo indica ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo chamado Leo. Jason não tem a menor ideia do que está fazendo alí, tudo em sua cabeça está embaralhado e sua única certeza é de que ele tem um baita problema e nada faz muito sentido. A ''namorada'' de Jason, Piper tem um segredo, em um pesadelo a garota vê que seu pai, um ator famoso, está em perigo. No momento ela não entende o que o pesadelo significa mas sabe que seu pai está desaparecido á três dias, além de tudo há também o fato do próprio namorado não reconhecê-la. Algo diz que as suas preocupações tem certo fundamento e logo suas dúvidas serão esclarecidas. Leo leva a vida com um olhar divertido apesar de todos os empecilhos que já apareceram em seu caminho. O senso de humor é a sua melhor arma e ele leva o maior jeito com ferramentas. Ele e seus amigos, Piper e Jason são levados para o Acampamento Meio-Sangue após a queda de uma estranha tempestade em uma excursão com a escola da vida selvagem, revelando criatuas medonhas . É nesse improvável acampamento que tudo parece se encaixar para os três e para todos os outros campistas. Todos mesmo.
O livro é narrado na terceira pessoa, e os capítulos são divididos pelos personagens, tornando a leitura muito mais fácil e divertida e também proporcionando várias perspectivas sobre a mesma história. Se você ainda não leu nenhum livro do Rick eu te convido a começar por esse, que lhe fará chorar, gargalhar, sentir pena, raiva e se apaixonar por cada um dos Deuses, semi-deuses, montros e outras criaturas que você encontrará entre as 439 páginas desse universo criado pelo escritor. Garanto que é capaz de deixar qualquer um, mortal ou não, ansioso pelos próximos volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui!